O primeiro episódio da 2ª temporada de “Pacificador” já está disponível na HBO Max, e uma das principais dúvidas dos fãs é como a série, que começou durante o antigo DCU, irá se conectar com o atual momento das produções do DC Studios.
O primeiro ano da produção foi lançado em 2022, quando James Gunn ainda não tinha assumido o controle do DC Studios ao lado de Peter Safran, e com isso, a história da nova temporada precisou se adequar ao novo universo no qual é ambientada.
Mas além de algumas mudanças estruturais, o público ainda está em dúvida com outras questões como retornos de personagens, trama do novo ano e outros detalhes. Para ajudar, a CNN separou algumas das principais dúvidas da nova temporada da série. Vale lembrar que os episódios de “Pacificador” serão lançados semanalmente na HBO Max, sempre às quintas-feiras, a partir das 22h.
O que você precisa saber sobre a 2ª temporada?
Qual a história do novo ano?
A história do novo ano começa do mesmo ponto que a cena pós-crédito da 1ª temporada, e com mudanças significativas, afinal, o personagem título não encontra a Liga da Justiça, mas sim a Gangue da Justiça. A alteração foi feita para se adequar ao novo DCU, que não conta mais com os personagens mostrados antes de sua reformulação.
Agora, o protagonista Chris (John Cena) precisa conciliar a sua nova vida como um herói de verdade, e também o seu passado, que não foi totalmente apagado. Ele vai precisar enfrentar novos criminosos e também alguns conhecidos do público, e as histórias de “Superman” e “Comando das Criaturas” também devem colidir com os novos episódios.
Quem estará na série?
A nova temporada da série trará, mais uma vez, John Cena como o Pacificador, e também os seus amigos: Jennifer Holland como Emilia Harcourt; Danielle Brooks como Adebayo; Freddie Stroma como Adrian Chase, o Vigilante; Steve Agee como John Ecônomos; e também Robert Patrick como Auggie Smith, o Dragão Branco.
O elenco também contará com as participações de Frank Grillo como Rick Flag Sr; Tim Meadows como Langston Fleury e Sol Rodríguez como Sasha Bordeaux. Isabella Merced e Nathan Fillion devem fazer participações especiais, mas ainda não se sabe se outros nomes do elenco de “Superman” estarão na série.
Qual a ligação com o novo DCU?
Os primeiros minutos do novo ano começam apagando toda e qualquer menção ao antigo DCEU, comandado em sua maioria por Zack Snyder, e deixando claro que aquilo não passou de um “sonho”. Isso significa que, a partir de agora, a produção entra de vez no universo do “Superman” de David Corenswet, e não possui nenhuma relação com o Homem de Aço de Henry Cavill e outros personagens que tiveram início na mesma época. A nova temporada serve como uma “2ª chance” para o DCU, e inclusive terá referências das duas produções que fazem parte desse novo universo.