O meia Oscar esteve no centro de treinamentos do São Paulo nesta sexta-feira (5/12) pela primeira vez após o diagnóstico, em novembro, de síncope vasovagal, que gera episódios de desmaio
Oscar vestiu o uniforme de treino e acompanhou os colegas de elenco, mas não realizou qualquer tipo de atividade em campo. O meia ainda está sob restrição médica até o fim do ano, mas fez questão de estar com a equipe antes do término da temporada. O São Paulo vai até Salvador encarar o Vitória, no domingo (7/12).
Há a possibilidade de que Oscar anuncie a aposentadoria dos gramados. A tendência é que em janeiro, o jogador defina o futuro da sua carreira.
Jogador estava próximo do retorno antes de diagnóstico
Oscar passou por uma temporada complicada em 2025. O atleta ficou mais de dois meses afastado durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro. O meio-campista sofreu uma lesão em julho no clássico contra o Corinthians.
Na ocasião, o jogador foi diagnosticado com fraturas nos processos transversos das vértebras L1, L2 e L3. O meia voltou a ser relacionado no dia 2 de outubro, mas teve outra lesão dez dias depois.
Em 2025, o camisa 8 atuou pouco atuou. Disputou 21 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências nesse período.





