Em meio ao começo da temporada de prêmios, Ryan Reynolds, 48, fez um apelo em favor de “Deadpool & Wolverine“. Para o astro, o filme deveria ser indicado ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.
“Muitas das piadas alternativas [do filme] são preparadas com antecedência. O que prejudica sua consideração nas discussões sobre prêmios é que muitas pessoas as enxergam apenas como comédia”, ele defende o filme. “Isso é legítimo, mas essas piadas são essenciais para a emoção e o afeto da história.”
Para ele, a comédia e o drama coexistem na tensão em “Deadpool & Wolverine“. “A comédia é feita para gerar uma expectativa, e depois ela a quebra ou a subverte. De certa maneira, é possível fazer isso com mais intensidade quando há um risco dramático envolvido”, explica.
Ao longo dos anos, muitos críticos e profissionais da indústria têm apontado e criticado o padrão da Academia de não reconhecer comédias nas premiações. Na história do Oscar, são poucas as comédias que conquistaram o prêmio de Melhor Filme.
Dos 96 filmes que venceram a estatueta na categoria principal, apenas 20 podem ser considerados comédias, incluindo o mais recente vencedor do gênero, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo“.
Considerado um dos maiores lançamentos dos cinemas deste ano, a produção é o terceiro filme da franquia protagonizada pelo irreverente anti-herói Deadpool, interpretado por Ryan Reynolds. Além do astro, a produção traz Hugh Jackman de volta ao papel de Wolverine após sete anos.