A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (3ª DEAM – Araguaína), cumpriu, na manhã desta terça-feira, 13, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 36 anos, investigado pela tentativa de feminicídio em contexto de violência doméstica em Araguaína.
O caso foi registrado no último dia 4 de agosto, quando a delegacia tomou conhecimento de que o companheiro da vítima, sob efeito de bebida alcoólica, havia agredido gravemente a mulher. A vítima foi encontrada desacordada no local, com hemorragia e ferimentos graves no rosto.
Após o conhecimento dos fatos, a 3ª DEAM solicitou a prisão preventiva do suspeito, que havia se evadido do local do crime. A decisão judicial foi efetivada, com a prisão do suspeito, que foi encontrado no setor Jardim Filadélfia em Araguaína.
“A 3ª DEAM de Araguaína reforça seu compromisso com o combate à violência doméstica e solicita que vítimas e cidadãos que tenham conhecimento de situações de violência doméstica façam denúncias à Polícia Civil. Denúncias são fundamentais para que medidas eficazes sejam tomadas a fim de romper o ciclo de violência”, reforçou a delegada Ana Maria Varjal.