O Manchester City não poderá contar com Omar Marmoush no clássico contra o United, no próximo domingo (7). O atacante egípcio sofreu uma lesão no ligamento do joelho durante o empate sem gols da seleção contra Burkina Faso, na terça-feira (3), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O jogador, de 26 anos, ficou em campo apenas alguns minutos antes de sair após uma dividida. De acordo com o departamento médico da seleção egípcia, exames iniciais apontaram uma contusão no ligamento do joelho.
“Os resultados preliminares indicam que ele não estará disponível para o clássico. Marmoush retornará a Manchester para novas avaliações e início da reabilitação”, informou o clube em comunicado.
Marmoush chegou ao City em janeiro da última temporada e terminou o ano com oito gols e quatro assistências. No entanto, ainda não balançou as redes em 2025.
O desfalque agrava a crise de lesões do time de Pep Guardiola, que já não conta com Rayan Cherki e Mateo Kovacic, ambos com problemas de longo prazo. Phil Foden e Savinho também são dúvidas para o duelo contra o rival local.