A obra no estádio do Pacaembu está parada desde a última quinta-feira (18). O Sindicato de Trabalhadores da Construção Civil (Sintracon-SP) decidiu paralisar os trabalhos, após constatar irregularidades nos canteiros da reforma do complexo.
De acordo com os operários, há problemas na área de vivência da obra, além de algumas empreiteiras que atuam no local, não estarem depositando o valor do SECONCI, taxa referente ao atendimento médico dos trabalhadores. A informação foi divulgada pelo UOL, no blog Olhar Olímpico, e confirmada pela CNN.
Nesta sexta-feira (19), houve uma reunião entre a concessionária Allegra Pacaembu e os líderes do Sintracon, mas ainda não entraram em comum acordo e a obra segue sem prazo para retornar.
Procurada pela CNN, a concessionária Allegra Pacaembu, aponta por meio de nota, que recebeu na última quinta-feira (18) a visita do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP) para checagem de rotina dos procedimentos recomendados nas obras do complexo.
A empresa também afirma que os trabalhos serão retomados após checagem dos procedimentos com os representantes da entidade sindical.
Comentários sobre este post