Nos meus tempos de repórter de Rádio e TV no Sistema Globo de Comunicação, lembro-me bem que ao cobrir times de futebol e a própria seleção brasileira vivíamos em uma realidade totalmente diferente em se tratando de relacionamento, convivência entre imprensa, jogadores, treinadores e diretores.
Algo extremamente saudável e gostoso!
Na década de 80 era comum os treinadores fazerem às sextas feiras quando tinha jogo no domingo o coletivo apronto que era um treino com bola visando a partida.
ANTES DA PRÁTICA…
Os técnicos faziam a preleção e os repórteres ficavam dentro do campo ouvindo tudo; quando o trabalho encerrava ficávamos todos sentados na grama jogando conversa fora de forma respeitosa e descontraída.
Entrevistas fazíamos com quer desejávamos e no momento que queríamos.
Nos estádios após o apito final invadíamos o tapete verde ouvindo todo mundo.
O futebol tinha outro astral!
NOS DIAS DE HOJE…
Os jogadores não olham para ninguém, cheios de tatuagens, fones de ouvido, cabelos pintados e shorts arregaçados para mostrarem as pernas possuem assessores de imprensa, só falam em coletivas quando são escolhidos pelos diretores, enfim, uma frescura total. Pura máscara!
NÃO É À TOA QUE…
Há muito tempo não ganhamos e nem vamos ganhar nada; nossa seleção cheia de “estrangeiros” não entusiasma ninguém sequer para ouvir os jogos, muito menos para assistir.
Jogadores milionários longe do que acontece no Brasil que após desastrosas atuações ficam por lá mesmo para não sentires a pressão da imprensa imparcial e dos torcedores.
POR ISSO…
Defendo uma seleção em sua grande maioria formada por atletas que jogam no futebol brasileiro, pelo menos mais identificados com nosso país.
Espero que um dia as coisas mudem e voltemos a nos entusiasmar com o escrete canarinho como em outros tempos em que o Brasil parava até no momento da convocação.
É o que eu penso!!!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
GOL DE PLACA! Patrocínio J.Lima Imóveis, BRK, Prefeitura de Lajeado Guimarães Magazine, Drogaria Camargo, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás e Câmara de Vereadores de Miracema.