Meus Amigos e Minhas Amigas,
A frase do título da nossa Coluna é do professor Osmar Fernandes e representa a mais pura verdade, apesar de que muitos deles ignoram ou tratam mal quem paga seus salários.
Não estou generalizando, que fique bem claro!
Ao longo da vida tenho me deparado com gente de todo tipo, especialmente aqueles que adquirem a “Síndrome da Mesa” um distúrbio que faz com que as pessoas ao assumirem cargos pensem que são mais importantes do que realmente são.
Aquela conversa do poder subir à cabeça!
POR OUTRO LADO…
Encontro muita gente boa, funcionários educados que fazem jus ao que ganham, sempre preocupados em tratar com educação quem os procuram, resolutivos, enfim, concursados ou não, os que vestem a camisa daqueles que realmente são seus empregadores.
A “Síndrome da mesa” pode ser identificada nos mais diversos órgãos, mas, em uns fica mais evidenciada como secretarias municipais; aquele secretário que entende ser mais autoridade que o prefeito, que não dá satisfações, ignora mensagens, é ríspido, não é humilde, acha que o cargo é “ad aeternum”, e se trabalha no financeiro ainda seleciona a ordem dos pagamentos conforme seus “interesses”.
Sabe aquele tipo que além de tudo é mal educado? Que visualiza mensagens e não responde? O que tem um rei na barriga?
Tais funcionários prejudicam qualquer administração; os prefeitos tem que ouvir o povo, procurar saber como ele está sendo tratado, identificar os “espertos”, fazer a devida varredura e separar o joio do trigo.
Estou me referindo a prefeitos independentes é claro, não àqueles que não tem autoridade sobre seus secretários, que aliás, não são poucos.
Esse é um assunto que vamos abordar oportunamente com outro viés e sempre que necessário, até porque, não dá para fazer jornalismo de “boca fechada” e deixar que a imprensa séria seja desrespeitada e não ocupe o seu lugar que é o quarto poder.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio J.Lima Imóveis, Guimarães Magazine, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !
Essa é a Minha Opinião!!!