O documentário “Rita Lee: Mania de Você” foi lançado em 8 de maio de 2025, na data que marca os dois anos desde a morte da cantora. À CNN, a família da rainha do rock brasileiro falaram que a produção foi gravada e feita de um modo “muito orgânico“.
João Lee, filho de Rita Lee com Roberto de Carvalho, falou que a produção foi gravada três semanas antes da morte da cantora, que aconteceu em 2023. “Acabou que, por motivos de força maior, a gente gravou as entrevistas faltando pouco menos de três semanas para ela ir”, explicou, “então tava todo mundo muito emocionado naquele momento.”
O produtor musical disse que as gravações do documentário, como a cena em que ele e os irmãos leem uma carta deixada pela mãe, ocorreram de maneira natural. “Eu já tinha lido a carta, meu pai também, mas meus irmãos não tinham lido a carta, então o que você vê ali foi totalmente natural e orgânico“, falou à CNN, sobre um dos momentos mais emocionantes do filme.
“Eu acho que esse lado até meio improvisado de gravar dá esse tom natural e emocionante que eu acho que as pessoas vão ficar emocionadas junto”, resumiu João.
“O documentário é muito orgânico”, concorda Roberto de Carvalho, viúvo e ex-companheiro de música e vida de Rita Lee. “A estratégia foi seguir o ritmo dos acontecimentos, basicamente a estratégia foi essa – e os acontecimentos eram muito intensos, muito importantes, às vezes muito duros, mas está tudo lá.”
“Como tudo na vida da Rita, foi tudo exposto. Eu acho que a Rita não iria gostar que eu colocasse dessa maneira, mas nua e crua”, falou. “‘É isso que está acontecendo, é isso que vai ser mostrado’.”
“Rita Lee: Mania de Você“, da plataforma Max, tem direção de Guido Goldberg e conta com o apoio e participação da família cantora. A produção já está disponível no streaming.