Noel Gallagher fez um elogio raro ao seu irmão Liam, dizendo que ele está “arrasando” durante turnê de reencontro do Oasis.
Os irmãos têm um relacionamento hostil desde que a banda se separou de forma dramática em 2009. Mas agora, em uma entrevista à rádio britânica TalkSport na terça-feira (19), o compositor e guitarrista principal da banda expressou sua admiração pelo irmão mais novo.
“O Liam está arrasando. Estou orgulhoso dele”, disse Gallagher sobre o desempenho do irmão como vocalista principal durante a turnê de reencontro até agora.
Os irmãos trocaram farpas publicamente nos 16 anos desde a separação do Oasis, com a briga regularmente virando manchete em todo o mundo.
Em uma entrevista ao The Guardian em 2019, Noel acusou o irmão de fazer “música não sofisticada” e disse: “Não suporto a voz dele”. Esses comentários vieram dois anos depois que Liam disse sobre ele no mesmo jornal: “Quando penso nisso, estar em uma banda com ele me aborrece mortalmente.”
Então, foi uma grande notícia quando a banda anunciou no ano passado que voltaria a se reunir. Eles deram início a uma turnê de 19 shows pelo Reino Unido e Irlanda em Cardiff, País de Gales, em 4 de julho.
Eles devem fazer seu primeiro show na América do Norte em Toronto no domingo, antes de seguir para outras cidades na América do Norte e do Sul, Ásia e Austrália, com um show final em São Paulo em 23 de novembro.
Os irmãos Gallagher foram fotografados de mãos dadas no final da noite de estreia na capital galesa no mês passado. Quão emocionante foi esse momento?, perguntou o entrevistador da TalkSport a Gallagher.
“Nós não somos esse tipo de pessoa, na verdade”, disse o cantor e compositor, que formou sua própria banda, “High Flying Birds”, após a separação do Oasis.
No entanto, ele continuou a dizer aos apresentadores que estava feliz por estar de volta ao palco com sua banda original, que começou em Manchester em 1991. Eles se tornaram um dos maiores grupos da década de 1990, alcançando o primeiro lugar no Reino Unido com oito de seus álbuns.
“É ótimo estar de volta com Bonehead e Liam e, sabe, apenas fazendo isso de novo. Acho que, quando tudo estiver terminado, vamos sentar e refletir sobre isso, mas é ótimo estar de volta à banda com o Liam – eu tinha esquecido o quão engraçado ele era”, disse.
E esse não foi o único elogio que ele fez ao seu irmão mais novo: “Eu sou vocalista de uma banda há 16 anos, sei o quão difícil é isso. Eu não conseguiria fazer o que ele faz nos estádios. Não está na minha natureza, mas tenho que dizer, cara, eu olho ao redor e penso ‘que bom para você, amigo’. Ele tem sido incrível.”