A continuidade do trabalho de Carlo Ancelotti no Real Madrid está ameçada. É o que afirma o jornal AS, da Espanha. De acordo com a publicação, Ancelotti pode perder o cargo caso o Real não vá bem nos jogos da Champions League e da Copa do Rei.
“A eliminatória de Champions e a final da Copa do Rei vão determinar seu futuro no Real Madrid. Não inquieta apenas que o Real Madrid tenha cinco derrotas e seis empates em LaLiga, mas outros sintomas perigosos que mostram que o italiano poderia estar perdendo o controle da equipe”, publica a reportagem.
O time espanhol sofreu oito gols em três jogos. No sábado (5), o Real foi superado pelo Valencia por 2 a 1 e viu o Barça abrir vantagem na liderança de LaLiga.
O Real encara o Arsenal nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, pelas quartas de final da Champions. O jogo de volta será no dia 16 de abril, em Madri. A final da Copa do Rei, contra o Barcelona, será no dia 26 de abril.
Na mira da CBF
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026. O italiano é um dos nomes na pauta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira após a demissão de Dorival Júnior.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues afirmou que o Brasil terá um novo técnico antes da próxima Data Fifa. Os próximos compromisso da Seleção são contra Equador (4/6) e Paraguai (9/6), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.