O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu à fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em que o petista afirma que “traficantes são vítimas dos usuários também”. Lula fez a declaração durante uma agenda oficial que cumpre na Indonésia, nesta sexta-feira (24/10).
“Lula acaba de anunciar que traficantes são vítimas dos usuários. No ritmo que vai, daqui a pouco o PCC vira ONG”, ironizou o parlamentar em uma publicação em sua conta no X.
A fala do presidente, que está gerando grande repercussão entre políticos do espectro da direita, foi a seguinte: “Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente, os usuários. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também.”
Além de Nikolas, outros políticos de direita também rebateram Lula, vinculando a imagem do presidente ao crime organizado.
Recentemente, o deputado também teve o nome vinculado à facção Primeiro Comando da Capital (PCC), após um vídeo sobre Pix. O secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, afirmou que a circulação de fake news impediu que o governo ampliasse, já no início deste ano, a fiscalização das fintechs, fazendo referência ao vídeo do deputado.







