O Equador venceu a Argentina por 1 a 0, nesta terça-feira (9), pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No Monumental de Guayaquil, Enner Valencia fez o gol do jogo aos 57 minutos do primeiro tempo.
Sem vencer a Argentina há quase uma década, a seleção equatoriana alcançou a melhor campanha de sua história nas Eliminatórias e celebrou com uma grande festa após o apito final
Nicolás González, da Argentina, foi titular e atuou durante os 90 minutos da partida. Recém-contratado pelo Atlético de Madrid, o atacante criticou a comemoração do elenco equatoriano e manifestou desaprovação à festa durante entrevista na zona mista.
“Hoje perdemos, mas saímos de cabeça erguida. Os meninos aqui estão felizes, parece que eles ganharam a final da Copa do Mundo”, disparou o jogador à TyC Sports.
Nico González também falou sobre a transferência para o futebol espanhol e fez questão de agradecer ao técnico Lionel Scaloni. “Estou muito feliz com a mudança de clube. Aproveitei esses dias com a seleção porque estar aqui é algo único”, disse.
“Fico feliz em ser considerado dessa forma por ele [Scaloni]. Agora, mal posso esperar para trabalhar com Simeone”, concluiu.