O atacante Neymar fez coro a reclamação de Memphis Depay, do Corinthians, sobre jogar na grama sintética. A crítica do holandês aconteceu após a vitória sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira (27), na Arena da Baixada, pela da Copa do Brasil.
“A grama artificial mata o jogo. Brasil, quando vocês vão ouvir os jogadores?”, escreveu Memphis no X (antigo Twitter), horas depois da partida em Curitiba. Na manhã desta quinta-feira (28), Neymar reforçou a reclamação com um “concordo”.
Esta não é a primeira vez que Neymar atacou o uso do gramado sintético nos estádios brasileiros. No início de agosto, o camisa 10 santista declarou que era “impossível” jogar nesse tipo de piso ao falar sobre ausência em jogo do Peixe no Allianz Parque, casa do Palmeiras..
“Jogar no Allianz para mim é praticamente impossível. Jogar em society é uma das coisas que me incomoda como jogador, independe das minhas lesões”, disse ele.
Em fevereiro, Neymar se juntou a outros jogadores do futebol brasileiro, como Lucas Moura e Gabigol, em campanha contra o gramado sintético. O movimento #NãoAoGramadoSintético movimentou as redes sociais na época.
Grama sintética no Brasil
Apesar das polêmicas, o gramado artificial está presente em alguns estádios do Brasil, como Arena MRV (Atlético-MG), Allianz Parque (Palmeiras), Ligga Arena (Athletico-PR), Nilton Santos (Botafogo) e no remodelado Pacaembu.