Ao ser questionado sobre sua ausência na partida contra o Ceará, no Allianz Parque, Neymar avaliou que é “praticamente impossível” defender o Santos em gramado sintético.
O atleta marcou dois gols na vitória de 3 a 1 contra o Juventude, nesta segunda-feira (4), no Morumbis.
Neymar detonou o gramado do estádio do Palmeiras. “Jogar no Allianz para mim é praticamente impossível. Jogar em society é uma das coisas que me incomoda como jogador, independe das minhas lesões. Então, jogar no Morumbi, que é um campo muito bom, é sempre melhor. Eu fico feliz de voltar aqui.”, afirmou.
“Jogar no Allianz para mim é impossível…” Neymar cita “society” e elogia gramado do Morumbis após vitória do Santos
Pela primeira vez desde 2022, Neymar atuou por 90 minutos em cinco jogos consecutivos. Nesta temporada, ele marcou 6 gols em 17 partidas.
O próximo desafio santista é contra o Cruzeiro, vice-líder do Brasileiro, no próximo domingo (10), às 18h30, no Mineirão.
Santos x Juventude
No segundo tempo, quando a partida se desenhava tensa para o Santos, Neymar deu números finais ao duelo, com gol de pênalti.
O Peixe volta a vencer no Brasileirão depois de uma sequência de duas derrotas e um empate. O técnico Cléber Xavier, pressionado no cargo, ganhou um respiro com o triunfo no Morumbis.
Já o Juventude, ainda sem técnico depois da saída de Claudio Tencati, chegou à quarta derrota seguida no torneio. O time venceu somente uma vez nos últimos 13 compromissos da liga.
Com o resultado positivo, o Santos saltou para a 15ª posição, com 18 pontos conquistados. O Ju, por sua vez, segue na penúltima colocação, com 11 unidades.
O Peixe volta a entrar em campo no próximo domingo (10), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Já o Juventude terá pela frente o Corinthians, no Alfredo Jaconi, na segunda-feira (11).
O Santos venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (4), no Morumbis, em São Paulo, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, marcado por uma grande atuação de Neymar, o Peixe deixou a zona de rebaixamento da liga nacional.
A partida na capital paulista foi movimentada do início ao fim, com os dois times jogando e deixando jogar. O Santos marcou seus dois primeiros gols na reta de final de primeiro tempo, com Neymar e Barreal. Wilker Ángel, em jogada de escanteio, descontou para os visitantes.