Antigamente os casamentos, pelo menos a maioria, eram levados a sério e cumpridos fielmente “até que a morte os separe”, diferentemente de hoje em dia que separações viraram rotinas, e até mesmo, a declaração de estar inteiramente a disposição do outro que diz “Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe”, ao que parece perdeu o prazo de validade, especialmente nos quesitos “doença e pobreza”, motivos de muitos desligamentos, além dos ideais de liberdade, aventuras, e falta de compromisso de um ou de outro.
Conta-se que há décadas, um casal resolveu “separar os panos” causando espanto aos moradores de uma pequena e pacata cidade do então norte goiano.
Devido o gênio forte de ambos, ficaram intrigados (sem falar um com o outro) durante muitos anos, a ponto de mudar de calçada para evitar um encontro indesejado.
Com o passar do tempo, o ex-marido adoeceu gravemente ficando em um leito na sua residência “só esperando a hora”.
A ex-esposa, muito religiosa, daquelas atuantes na igreja e conhecida como “beata”(mulher extremamente dedicada às práticas religiosas) recebeu a visita das amigas de fé solicitando a ela que fosse fazer uma visita ao ex que estava no leito de morte praticamente com a vela na mão.
A “irmã” mesmo muito religiosa recusou imediatamente a proposta, entretanto, as amigas fizeram questão de lembrar a importância do perdão em um momento como aquele.
Incontinente pregações aconteceram, louvores sobre o tema foram cantados… tudo tentando convencer a mulher que após tanta insistência cedeu às pressões, até porque o que diria o pároco ao tomar conhecimento dessa rebeldia? Certamente perderia seu cargo na igreja, e quem sabe até seria excomungada.
Cada uma com terço às mãos se dirigiu até a residência do moribundo.
Ao chegarem, o encontraram de olhos fechados em total silêncio; colocaram o véu sobre as cabeças e começaram a rezar e louvar.
A ex, porém, mantinha uma fisionomia séria, cara de poucos amigos se sentindo claramente incomodada.
CHEGADA A HORA
Uma das mulheres falou:
” Olha quem está aqui, sua ex mulher veio para falar ao senhor que todas as mal querências do passado a partir de agora não existirão mais, é hora de passar a borracha e praticar o perdão de ambas as partes para que o senhor parta em paz”.
O doente permanecia imóvel e de olhos fechados.
A mulher continuou:
“A senhora o perdoa de coração aberto prometendo colocá-lo sempre em suas orações para que esteja em um bom lugar”?
Seca e monossilábica a mulher respondeu:
“Sim”
AO EX CÔNJUGE
“O senhor antes de partir para o céu a perdoa de todo o seu coração, elimina as mal querências sem nenhum tipo de mágoa”?
O homem abrindo os olhos bem devagar de forma rude e bem alto respondeu:
“De jeito nenhum”.
O acanhado quarto relativamente escuro foi tomado de um rápido e constrangedor silêncio interrompido pela voz da ex-esposa.
“Bem que eu não queria vir, eu não disse que essa desgraça não vale nada? Merece ir é pro inferno”.
Um cruz credo foi dito tão alto que atravessou a pequena janela que dava para a rua assustando quem passava perto.
PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
FAÇA PARTE DESTE TIME:
REDE DROGA MARY, Prefeitura de Miracema, Guimarães Magazine, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Prefeitura de Tocantínia, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !







