Após visitar a UPA- Região Norte em Palmas-TO, o vereador e médico cardiologista Dr. Vinicius Pires apontou falhas no atendimento as quais influenciam negativamente no tratamento dos pacientes.
Pires a princípio, foi observar a realidade da alimentação na Unidade, todavia, em que pese as condições da cozinha estarem precárias e os produtos oferecidos de péssima qualidade, o parlamentar afirmou que o grande problema é a falta de medicamentos.
“Sequer tem antibióticos” comentou ressaltando a gravidade da situação citando que em um quadro de infecção generalizada, por exemplo, o medicamento a ser usado emergencialmente não está disponível.
“Isso é crime” disse ao PORTAL LJ citando que durante o tempo que ficou na Unidade de Pronto Atendimento constatou casos de erisipela(infecção na pele), miíase(ovas da mosca), além da inexistência de hipertensivos, drogas de intubação e outras, bem como equipe desfalcada e médicos sem receber.
Ao encerrar o vereador informou que não se calará diante de irregularidades prometendo tomar providências junto à Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público.
“Não vamos aceitar esse tipo de situação à partir de agora”.
Caso a SEMUS/Palmas queira se manifestar, o espaço está aberto.
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS !!! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348