Em referência ao Plano Safra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não dá para um setor receber R$ 467 bilhões em financiamento e achar pouco. A declaração foi dada em entrevista à TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso.
O programa é voltado para um dos setores que tem mais resistência ao PT: os agricultores. Segundo o chefe do Executivo, porém, as críticas ao governo saem mais de presidentes de entidades que não representam o setor.
“Não dá para o cidadão receber, sabe, um financiamento de R$ 475 bilhões e achar que é pouco”, disse o presidente da República.
“A gente vai dar o que a gente pode. Eu não tenho só agricultura para atender. Eu tenho muitas outras coisas para atender neste País”, declarou.
Segundo ele, o volume do Plano Safra seria considerado grande em qualquer lugar do mundo. “Eu tenho certeza que a maioria dos empresários gostou”, afirmou o petista.
“Pode ter outro presidente de alguma entidade, porque normalmente o presidente das entidades não falam pelos produtores. Muitas vezes o presidente da entidade não é nem fazendeiro, ele é um funcionário, e ele fala: ‘não, é pouco, é pouco’. É pouco para quê, cara pálida? É pouco para quê? Me diga, é pouco para quê?”, disse o presidente da República.
Comentários sobre este post