Dando continuidade às ações da operação “Protetor”, na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas), deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em municípios que integram a região do Jalapão.
Durante a ação, que foi comandada pelo delegado Alexander Pereira Costa, os policiais civis apreenderam na casa de um dos alvos investigados, uma porção de cocaína. Já na segunda residência, as equipes localizaram e apreenderam embalagens onde as porções de entorpecentes são geralmente acondicionadas.
Diante dos fatos, as providências legais cabíveis foram tomadas, visando a responsabilização criminal dos flagrados. O delegado Alexander Costa reforça a importância da ação, no sentido de reprimir o crime de tráfico de substâncias entorpecentes.
“Essa é uma ação de grande importância, visto que trata-se de uma região que recebe a visita de turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Nesse sentido, a Polícia Civil do Tocantins, através da Denarc, está empenhada em coibir a proliferação de venda de drogas aqui nessa região tão relevante e significativa para o Tocantins”, frisou.
A ação realizada pela 1ª Denarc faz parte da operação “Protetor”, que é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e visa combater as organizações criminosas, responsáveis pela prática de delitos graves em todo o Brasil, como o tráfico de drogas.