O São Paulo terá um grande desafio neste sábado (24/1), às 18h30, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor vai à Arena Barueri encarar o Palmeiras com a necessidade de vencer o clássico Choque-Rei para fugir da luta contra o rebaixamento no estadual.
Com apenas uma vitória na competição – contra o São Bernardo, na 2ª rodada – e atravessando caos político que culminou na renúncia do presidente Julio Casares, o São Paulo está com o alerta ligado.
A equipe treinada por Hernán Crespo está na 14ª posição, com quatro pontos, um a mais que o Noroeste, 15º colocado e que está dentro da zona de rebaixamento.
Vale lembrar que após a partida contra o Palmeiras, o São Paulo encara, pelo Paulistão, uma sequência com Santos, Primavera e Ponte Preta. Este último em rodada decisiva, é um possível confronto direto, já que a Macaca é a lanterna da competição.
E o Palmeiras?
Apesar da goleada por 4 x 0 imposta pelo Novorizontino na última rodada, o Palmeiras briga na parte de cima da tabela do Campeonato Paulista. Ocupando a 3ª posição, o Verdão luta pela ponta da competição, já que está um ponto atrás do líder, Red Bull Bragantino.
Uma vitória na Arena Barueri no Choque-Rei deste sábado pode ser essencial para a equipe colocar a equipe em ótima posição, próxima de garantir a classificação ao mata-mata do torneio.
Retrospecto
Em recorte do século XXI, o retrospecto entre as duas equipes é equilibrado. Com 91 jogos disputados desde 2001, o Palmeiras venceu 32 jogos, enquanto o São Paulo triunfou em 29 oportunidades. Além disso, 30 partidas ficaram no empate.






