Além de mulheres e crianças, projeto beneficiará homens e idosos; informação foi divulgada nesta sexta-feira, 14, pela secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, durante ação no Jardim Taquari
A primeira-dama e secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, informou na manhã desta sexta-feira, 14, durante o Mutirão Oftalmológico da Prefeitura de Palmas realizado no Jardim Taquari, que o projeto terá ampliação de público, passando a beneficiar também homens e idosos, além de crianças e mulheres já contempladas pela iniciativa.
Somente nesta sexta-feira, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Taquari, 350 mulheres foram atendidas gratuitamente pelo mutirão.
A ação, promovida pela Prefeitura de Palmas, por meio das secretarias municipais de Ação Social, da Mulher, subprefeituras, Fundação da Juventude e parceiros, tem como meta atender 3.500 pessoas.
Pollyana Siqueira Campos destacou que o prefeito Eduardo Siqueira Campos não tem medido esforços para buscar recursos a fim de ampliar os programas sociais que atendam à população.
“Nosso prefeito Eduardo está batalhando para buscar recursos para que a gente possa fortalecer nossa política de proteção social”, enfatizou.
A dona de casa Rosélia Alves do Nascimento estava há um ano com problema de catarata.
“Fico muito feliz porque a comunidade do Taquari estava precisando muito desse cuidado “, comemora Rosélia. Já a artesã Amália Francisca do Nascimento disse que espera por mais ações como essa.
“Fico muito grata porque melhora e muito nossa qualidade de vida e fico torcendo para acontecer mais vezes”, diz a artesã.
A secretária municipal da Mulher, Solange Duailibe, considera que Palmas vive um outro momento.
“Temos uma primeira-dama humana e que abraçou esse projeto do mutirão para que mais pessoas fossem atendidas com essa ação”, destacou.
Para a secretária, são ações de cidadania que vão contribuir para a prevenção e detecção de doenças oculares.
Presente no evento, o senador Irajá Abreu observou que nestes 40 dias de gestão, o prefeito Eduardo Siqueira Campos tem feito uma transformação em Palmas e destacou a importância de todos que se empenharam para que o mutirão acontecesse.
A subprefeita de Taquari, Valtônia Gonçalves dos Santos, afirmou estar orgulhosa de fazer parte do projeto e destacou que “a primeira-dama tem um olhar diferenciado e amoroso para nossa comunidade”.
Programação
Os atendimentos do mutirão seguem até a próxima terça-feira, 18, com atendimentos na ETI Margarida Lemos, localizada no Setor Lago Sul. Antes, na segunda-feira, 17, serão atendidas com a ação as Escolas Municipais Rosemir Fernandes, no Aureny III; Escola de Tempo Integral (ETI) Anísio Teixeira, no Setor Bertaville; e ETI Padre Josimo, na ASCU-NO 40.