Joia da base do Atlético, o jovem Gabriel Veneno, de apenas 15 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional pelo clube. O vínculo terá validade a partir do dia 16 de julho, quando o garoto completa 16 anos. E os clubes do exterior precisarão pagar uma multa milionária para tirar o atacante do Galo.
A Itatiaia apurou que a multa rescisória de Veneno para clubes do exterior é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 387,6 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal Eu Acredito.
O valor da multa é parecido com o recebido pelo Palmeiras para negociar Estêvão com o Chelsea. O atacante foi vendido em junho do ano passado por 61,5 milhões de euros (R$ 356,7 milhões na cotação da época).
“Muito feliz por esse momento. É um sonho meu e da minha família assinar esse primeiro contrato profissional aqui no Galo. Me sinto realizado e pronto para essa nova etapa da minha carreira”, afirmou o jovem atacante.
Quem é Gabriel Veneno, grande joia do Atlético?
Gabriel Veneno é visto como a maior promessa das categorias de base do Atlético. Nascido em julho de 2009, na cidade de Ilhéus, na Bahia, ele atua como atacante, preferencialmente na ponta esquerda, e se destaca por sua velocidade, habilidade nos dribles e grande capacidade de decisão.
Veneno iniciou sua trajetória no futebol em escolinhas locais. Passou por Vitória e Santos antes de chegar no Atlético. Ele se destacou em competições como o Campeonato Mineiro Sub-15 e o Coffee Tournament Sub-15, e também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho.
O talento do jovem atacante já chamou a atenção de gigantes clubes europeus, como Arsenal e Chelsea. Qualquer transferência internacional, no entanto, só poderá ocorrer quando ele completar 18 anos, conforme as regras da Fifa.
Recentemente, Gabriel assinou um contrato global com a Adidas, que planeja utilizar sua imagem em campanhas publicitárias a partir do momento em que ele completar 16 anos.