A histórica relação entre Thomas Müller e o Bayern de Munique pode chegar ao fim daqui a poucos meses. O jornal “Bild” e a revista “Kicker” apontam nesta segunda-feira que o atacante não deve renovar seu contrato com o clube, ficando livre para deixá-lo ao fim da temporada. Isso representaria o fim de uma parceria de 25 anos.
Os veículos alemães apontam que o atleta de 35 anos vem negociando com o Bayern nos últimos meses, e o clube estaria se esforçando para estender o vínculo do ídolo. Entretanto, não houve acordo, e a saída de Müller pode ser anunciada em breve. As divergências financeiras teriam pesado, já que o veterano teria um dos maiores vencimentos do elenco, enquanto a diretoria busca cortar gastos.
Müller chegou ao Bayern de Munique em 2000, quando tinha 10 anos e se integrou às categorias de base. A partir dali, foi progredindo nos times inferiores até estrear na equipe principal, na temporada 2008/09. Desde então, foram 741 jogos com a camisa da equipe bávara, com 247 gols e 220 assistências anotadas no único clube da carreira profissional do atacante. O astro conquistou 32 títulos pelo Bayern, incluindo duas Champions League, dois Mundiais de Clubes e 12 Bundesligas.
A trajetória de Müller no Bayern, inclusive, pode terminar com mais troféus – e até mesmo uma segunda chance de conquistar a Champions em casa. A equipe lidera a Bundesliga com seis pontos de vantagem e está nas quartas de final da Liga dos Campeões, que terá decisão realizada em Munique. Em 2012, Müller e o Bayern acabaram derrotados em uma final em casa, perdendo para o Chelsea nos pênaltis.