A PCPR (Polícia Civil do Paraná) indiciou uma mulher de 38 anos pelo crime de lesão corporal de natureza grave contra o ex-companheiro, de 36 anos. Ela é suspeita de ter jogado ácido nas partes íntimas do homem durante uma relação sexual. O caso ocorreu no dia 9 de junho, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo as investigações, o casal manteve um relacionamento por cerca de quatro anos e meio, mas estava separado. Ao todo, havia sete procedimentos investigativos envolvendo os dois, incluindo medidas protetivas de urgência.
De acordo com o relato da vítima, a mulher foi até a casa dele para discutir questões ligadas a um celular. Eles teriam discutido e, em seguida, mantido relações sexuais consensuais.
Durante o ato, segundo o homem, a ex-companheira lançou uma substância corrosiva em suas partes íntimas, alegando se tratar de um estimulante sexual. O produto causou queimaduras de terceiro grau e necrose, e o homem segue internado após passar por cirurgia para remoção de tecido necrosado e enxerto de pele, sem previsão de alta.
A versão da mulher é diferente: ela afirmou que foi até o local após ter sido ameaçada pelo ex-companheiro, que teria exigido um encontro sob ameaça de difamá-la. Ela alegou que as relações não foram consensuais e que, ao tentar se defender, usou um produto que acreditava ser um estimulante sexual e que já estava na casa da vítima.
Para o delegado Derick Moura, que presidiu o inquérito, a reação da mulher foi considerada desproporcional, já que, mesmo alegando ameaça, ela descumpriu uma medida protetiva vigente e não buscou ajuda das autoridades.
“O inquérito policial foi finalizado com o indiciamento da mulher pelo crime de lesão corporal de natureza grave, diante da possibilidade de debilidade permanente das funções urinária e reprodutiva da vítima”, afirmou o delegado.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que deve analisar o oferecimento da denúncia.