Um inquérito foi instaurado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para apurar o que provocou a morte de Alan Alves Mamona, de 41 anos. Ele sofreu um acidente de trabalho em um garimpo no município de Pindobaçu, norte da Bahia. A cidade é conhecida como terra das esmeraldas.
Segundo nota publicada pelo MPT, a vitima teria sofrido ferimentos ao cair em uma das minas de exploração de esmeraldas na Serra da Carnaíba.
Um laudo para necropsia do corpo chegou a ser expedido, mas ainda não há informações se ele era empregado de algum garimpeiro que atua no local. O sepultamento aconteceu na manhã deste sábado (29).
Em nota enviada à CNN, a Polícia Civil da Bahia disse ter registrado a ocorrência e iniciada a apuração do caso. Os laudos do devem apontar a causa do acidente.
Através da rede social, a Cooperativa Mineral da Bahia informou que recebeu a notícia com tristeza e decretou o cancelamento do expediente na última sexta-feira (28).
A entidade desejou também que “familiares e amigos encontrem forças suficiente para superar esse momento de dor irreparável”.
Comentários sobre este post