Policiais civis infiltrados em um bloco de rua de pré-carnaval em São Paulo prenderam criminosos neste domingo (23). A dupla de agentes fantasiados de Chapolin e padre realizaram a prisão de um homem suspeito de furtar celulares na região próxima ao Edifício Copan, no centro da capital paulista.
A descaracterização dos policiais é uma estratégia da Polícia Civil de São Paulo para flagrar os roubos e furtos. Durante as festas de pré-carnaval, 880 registros de boletins de ocorrências por roubos de celulares.
No ano passado, o primeiro fim de semana de festas teve 2.344 ocorrências registradas. A queda de 62% no número de boletins registrados para o mesmo período.
Somente na cidade de São Paulo, a Polícia Civil registrou uma queda de furtos e roubos de celulares em 60% no pré-carnaval.
No último fim de semana, foram registrados 590 celulares roubados, registrando uma diminuição do ano anterior, se comparado aos dias 2 e 3 de fevereiro de 2024, quando foram registrados 1.508 crimes.
Duas mulheres foram presas em flagrante após furtarem 16 celulares em um bloco de Carnaval. Três vítimas se apresentaram e recuperaram seus celulares, além da vítima que denunciou o crime. As criminosas foram levadas ao 11º Distrito Policial, onde o caso foi registrado