Um motorista de aplicativo de 28 anos sofreu uma tentativa de roubo e passou mais de três horas rendido por criminosos armados em Araguaína, no norte do estado. Ele foi salvo por colegas de profissão após suspeitar dos supostos clientes durante uma corrida e compartilhar sua localização em um grupo de mensagens.
A vítima conversou com o g1 e contou como o roubo aconteceu. Ele não terá o nome divulgado nesta reportagem.
“Os motoristas foram bem unidos, agiram bem mais rápido do que a polícia. Quando eles viram que estavam vindo meio mundo de carro e motoristas, eles só fugiram e deixaram até o meu celular pra trás. Graças a Deus deu tudo certo, só danos materiais. Nasci de novo”, contou.
O caso foi registrado pela Polícia Militar como tentativa de roubo.
O motorista conta que aceitou a corrida do Setor Universitário até Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por volta das 20h40 de quinta-feira (10). Dois homens entraram no veículo e minutos depois pediram que ele mudasse a rota para o Setor Presidente Lula, onde buscariam a mulher de um deles que estaria passando mal.
“Foi aí que desconfiei e mandei minha localização em tempo real no grupo dos motoristas. A hora que eu entrei no Setor Presidente Lula eles me renderam e me passaram para o banco de trás e começaram a rodar comigo,” diz. Ele teve o rosto vendado e as mãos amarradas.
Outros dois homens entraram no veículo. A vítima conta que foi ameaçada com arma de fogo, teve as mãos amarradas e rosto vendado com uma camiseta.
Os criminosos pararam em uma conveniência, compraram refrigerantes e tentaram esconder o motorista em uma casa na Vila Norte, mas a pessoa não aceitou e voltaram a circular com a vítima pela cidade.
Motorista de aplicativo foi encontrado por colegas em região de chácaras após tentativa de roubo — Foto: Acervo Pessoa
Os criminosos chegaram a bater em uma motocicleta e fugiram do local com o carro amassado. Ao mesmo tempo, os outros motoristas de aplicativo tentavam entrar em contato com a vítima para saber o que havia acontecido. “Os caras [motoristas] começaram a me mandar mensagens e como eu não respondia ficaram preocupados e foram atrás de mim,” afirma.
Os motoristas de aplicativo resolveram seguir a localização em tempo real e ligaram para a Polícia Militar (PM). Ao perceberem que estavam sendo seguidos, um dos bandidos desceu com a vítima em uma área de chácaras enquanto os outros tentaram fugir com o carro, mas acabaram desistindo e abandonaram o veículo.
A vítima foi encontrada sozinha e amarrada em uma área de mata. O veículo também foi localizado e passou por perícia da Polícia Científica. Os militares fizeram buscas, mas os suspeitos não foram localizados. O carro foi devolvido e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.