Morreu neste sábado (24) o empresário Ronaldo Garbin, de 42 anos, que ficou conhecido por atuar nos salvamentos durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024. Garbin descobriu uma leucemia em agosto do ano passado.
“Ele era uma pessoa que não media esforços para ajudar o próximo, independente de conhecer ou não. E nas enchentes, logo que começou tudo ele mobilizou a galera para ajudar e foi até o final, lugares mais difíceis e remotos ele ia, sem desistir ou baixar a cabeça, foram semanas de mobilização”, disse Gui Lovatel, amigo do empresário.
Alguns dias antes da morte, uma campanha para doação de sangue e plaquetas mobilizou mais de mil pessoas nas redes sociais. No dia 17 de maio houve a maior mobilização.
“Até aqui eu consegui salvar vidas”, disse Ronaldo à sua noiva, enquanto estava no hospital.
O velório aconteceu neste domingo (25), na Capela São José, em Bento Gonçalves. A cerimônia começou às 9h e terminou às 17h30.
“Carregamos o caixão no caminhão dos bombeiros e ele seguiu da capela mortuária São José até a Polícia Rodoviária Federal, passando pela Pipa Pórtico”, acrescentou o amigo à CNN.