O famoso touro Twisted Steel morreu neste começo de ano e causou comoção nas redes sociais de amantes de rodeios e criadores. O touro competidor da PBR (Professional Bull Riders) pertencia a Dana White, presidente e CEO do Ultimate Fighting Championship (UFC) – maior organização de artes marciais mistas (MMA) do mundo.
No X (antigo Twitter), Dana White lamentou: “RIP My Beautiful Boy”. Não foram dados detalhes da morte do animal.
Twisted Steel conquistou popularidade pelo alto índice de derrubadas e pela relação especial que desenvolveu com Dana White. O CEO do UFC tem um time de destaque em rodeios, com outros touros conhecidos, como Sour Diesel e White Thunder.
O CEO da PBR, Sean Gleason, escreveu sobre o falecimento: “algumas notícias tristes para começar o ano novo. Após lidar com um problema de saúde contínuo, Twisted Steel de @danawhite faleceu pacificamente no Texas. Como muitos outros, Dana estabeleceu um vínculo especial com Twisted Steel, cuja popularidade entre os fãs correspondia à sua crescente porcentagem de perdas. Embora Twisted Steel nunca seja substituído, Dana ama o esporte e com seu parceiro Dennis Davis continua com Sour Diesel e White Thunder. Não se surpreenda ao ver sua lista de touros crescer. Por enquanto, enviamos nossas mais profundas condolências a Dana e a todos aqueles que cuidaram da Twisted Steel”, disse Gleason
A página oficial do touro na PBR mostra o desempenho de Twisted Steel:
- Rank geral: 53
- Eventos disputados: 36
- Total de apresentações (outs): 45
- Sequência de quedas consecutivas (streak): 3
- Taxa de derrubadas (buckoff percentage): 87%
- Tempo médio para derrubar os competidores: 3,04 segundos
- Pontuação média do touro: 42,89
- Pontuação média dos competidores: 11,53
- Montadas de 45 pontos ou mais: Nenhuma