Partiu na madrugada desta sexta-feira, 25, em Palmas, o professor Luciano Coelho, que lutava há mais de seis anos contra um câncer raro de pele, o melanoma lentiginoso acral, que começou no dedo de um dos pés e evoluiu para metástase a partir do pulmão nos últimos meses.
Bastante ativo nas redes, Luciano transformou sua batalha pessoal para vencer a doença, numa luta coletiva, abraçada pelos amigos.
Seus depoimentos publicados em suas páginas do Facebook e Instagram, sempre trazendo reflexões sobre a vida e uma mensagem de fé e esperança, se tornaram motivação para outros pacientes com a doença.
No último ano, Coelho conseguiu acesso à tratamento avançado, de caráter experimental nos Estados Unidos, para onde se mudou em busca da cura.
No começo deste ano, sem sucesso com o tratamento com o “til”, retornou ao Brasil onde passou a adotar cuidados paliativos cercado pela família e amigos que fizeram verdadeira romaria pelo seu apartamento nos últimos meses.
Ao partir, o professor Luciano Coelho deixa viúva a militar Ana Cavalcante, e órfãos seus dois filhos. O velório será na Câmara de Vereadores às 11h e o sepultamento está previsto para 16h30.