O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para receber a visita do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).
É a segunda vez que o ministro rejeita a ida do parlamentar ao encontro do ex-chefe do Executivo; o outro pedido foi feito em 8 de agosto. Moraes destacou que Gayer é investigado em um processo conexo.
“Em face da medida cautelar imposta ao custodiado Jair Messias Bolsonaro pela decisão de 17/7/2025, consistente em proibição de comunicar-se com réus ou investigados em ações penais ou Inq/Pets conexas, inclusive por meio de terceiros, indefiro a autorização de visita para Gustavo Gayer Machado de Araújo, uma vez que é investigado na PET 12.042/DF”, escreveu Moraes.
O ministro autorizou visitas de outros parlamentares e aliados: os deputados Altineu Côrtes (PL-RJ) e Alberto Fraga (PL-DF), em 3 e 4 de novembro; o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, em 5 de novembro; e o jornalista Alexandre Paulovich Pittoli, em 6 de novembro.







