A atriz norte-americana Monica Barbaro, 34, recebeu a primeira indicação ao Oscar da carreira pelo papel da cantora Joan Baez em “Um Completo Desconhecido”. Ela compartilhou um registro do momento que soube da notícia nas redes sociais e celebrou a conquista.
“O que?!!!! Esta sou eu… literalmente chocada ao receber a notícia desta indicação – da mesma forma que fiquei quando Jim [James Mangold, diretor] me escalou para este filme. Fazer parte deste projeto foi uma honra para toda a vida, devido ao respeito que tenho por Joan Baez e por todos os artistas que retratamos em ‘Um Completo Desconhecido‘”, escreveu.
“Estou imensamente orgulhosa de todos os envolvidos neste filme, completamente honrada por ver meu nome entre as atrizes desta categoria que tenho tanta consideração, e estou profundamente grata à Academia por este reconhecimento ao trabalho brilhante de todos”, disse.
Barbaro foi indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante e concorre ao prêmio com Ariana Grande (“Wicked”), Felicity Jones (“O Brutalista”), Isabella Rossellini (“Conclave”) e Zoe Saldaña (“Emilia Pérez”). Veja a lista completa de indicados.
Sobre o que fala “Um Completo Desconhecido”?
Ambientada na vibrante cena musical de Nova York no início dos anos 1960, a trama narra a ascensão de um jovem cantor folk de Minnesota chamado Bob Dylan, que vai dos pequenos bares aos grandes palcos e ao topo das paradas musicais. Veja as primeiras reações ao filme.
A direção é de James Mangold, que também já levou a história de Johnny Cash para as telonas em “Johnny e June” (2005). Veja abaixo os nomes escolhidos pelo cineasta para dar vida à história do lendário músico norte-americano.