Radicados há muitos anos na região denominada Loteamento Landi nas proximidades de Miracema do Tocantins estiveram sábado, 23, no Programa Leal Junior da Rádio Miracema FM expondo uma situação que tem deixado aquela comunidade revoltada.
Os moradores, organizados em duas associações, questionam um leilão da área e posterior emissão de posse dada a uma empresa que arrematou a terra por parte da justiça paulista com ordem para desocupar o espaço até o dia 16 de dezembro ,“não levaram em conta nem um processo de usucapião”, disse Pantaleão Tavares, acrescentando que “entramos em 2022 com uma liminar questionando a emissão de posse, pois, não foi levada em consideração que existiam proprietários dentro da terra; somos mais de setenta, alguns com trinta e quarenta anos no local, inclusive com inúmeras benfeitorias e criações”.
O proprietário Mauricio César contou que nenhum morador foi notificado que havia um processo em curso.
“Para onde essas famílias irão depois de tantos anos? tudo que possuem está lá”.
Os presentes afirmaram ao PORTAL LJ que não são aventureiros, possuem documentos e não podem ser vistos e nem tratados como invasores.
“Precisamos de apoio de todos, especialmente das nossas autoridades do município e do Estado”. comentou Regina Coelho.
PREFEITURA DE MIRACEMA
O advogado Dr. Flávio Suarte (foto abaixo) que presta serviços ao executivo entrou no ar explicando que “a prefeitura de Miracema não é parte do processo, portanto não está atuando para desocupar nenhuma área; é um caso que tramita em São Paulo e veio de lá, o que temos feito é apoiar através da Secretaria de Ação Social disponibilizando o aluguel social para as famílias que se enquadram no perfil legal do benefício”.
Estiveram presentes à entrevista vários moradores representados por Pantaleão Tavares, Mauricio César, Ana Cecília, Regina Coêlho e Ivanildes Soares.
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS !!! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348