Com foco na valorização dos pequenos negócios e no fortalecimento da economia local, o Sebrae Tocantins lança, de 1º a 4 de outubro, em Miracema do Tocantins, uma campanha de liquidação criativa. A iniciativa, realizada em parceria com o Programa Empreender e com apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turismo (Aciam), incentiva o consumo consciente, estimula a circulação de recursos na cidade e promete gerar impacto positivo tanto para empreendedores quanto para a população.
O município, que conta com cerca de 18 mil habitantes e média salarial de R$ 2,1 mil, abriga atualmente 69 Empresas de Pequeno Porte (EPP), 595 Microempresas (ME) e 823 Microempreendedores Individuais (MEI). Esses segmentos representam a base da economia local, que ganha, com a iniciativa, um reforço estratégico para ampliar vendas, consolidar clientes e criar novas oportunidades de mercado. Ao todo, mais de 20 lojas da cidade estão participando da campanha.
Como parte da programação, no dia 22 de setembro, os empreendedores poderão participar da palestra “Os Segredos da Comunicação em Vendas”, ministrada por Vitor Hugo, especialista em estratégias comerciais. A capacitação trará técnicas práticas para potencializar resultados, melhorar a experiência do cliente e ampliar as chances de fidelização. “Mais do que aprender a vender, o objetivo é mostrar que cada atendimento pode ser uma oportunidade de relacionamento duradouro. Quando o empresário entende isso, passa a competir de forma mais inteligente e sustentável”, destaca Vitor Hugo.
Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae, avaliou que a campanha representa muito mais do que uma ação promocional pontual. Segundo ele, trata-se de uma estratégia de desenvolvimento local estruturada, que tem a ideia de preparar os negócios para desafios maiores, como a fidelização de clientes e a criação de experiências de compra mais competitivas. “Fortalecer o comércio de Miracema significa impulsionar toda a cadeia produtiva da cidade, aumentar a arrecadação municipal e fomentar um ambiente de negócios mais sólido para as próximas temporadas”, aposta.
PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348