Meus Amigos e Minhas Amigas,
A política é uma ciência e como tal deve ser tratada!
Nos dias atuais não dá para fazê-la com achismos, em que pese, muitos ainda teimem e insistam em pelejar de forma aleatória, ou seja, amadoristicamente atuando em muitos casos sem o profissionalismo que ela requer.
Para se chegar a algum lugar é necessário trabalhar com planilhas, cálculos, acompanhamentos, PESQUISAS VERDADEIRAS de consumo interno e um rastreamento de campanha com a isenção que uma visão correta exige, quero dizer, sem partidarismos, sem paixões arrebatadoras, ou até amores que cegam responsáveis por direcionarem a imparcialidade para a vala comum.
O termômetro das ruas não erra a temperatura das intenções!
O PIOR É QUE…
Ainda existem pessoas na política que não aceitam a previsão do tempo, saem de casa com um casaco de pele debaixo de sol causticante apenas por não admitirem que as nuvens mudam, que as previsões ídem e não se usam mais sinais de fumaça para comunicação; se elas não revisarem seus conceitos certamente estarão mais suscetiveis a “chuvas e trovoadas”.
Os teimosos, os que se apegam a mentiras dos institutos que não tem compromisso com credibilidade, seriedade, dignidade e nem com seus CNPJs estão fadados a não avancarem.
Digo isso sem medo de errar para derrotados e vitoriosos.
A VITÓRIA DE CAMILA…
Foi construída em cima de uma oposição que não existiu durante quatro anos permanecendo como avestruz, ou seja, com a cabeça embaixo da terra achando que venceria fácil, bastaria apresentar um bom nome em momento adequado.
Ledo engano! Vitória se conquista com trabalho a longo prazo, principalmente em política; durante esses anos a força da prefeita, da máquina, do cargo, ao que parece foi subestimada.
Quem me acompanha aqui sempre soube a minha forma de analisar os fatos; quando tratei sobre o assunto mantive essa linha apesar de em vários momentos “alguns” entenderem o contrário, o que é perfeitamente normal, o contraditório faz bem desde que não ultrapasse os limites do respeito.
QUANDO A OPOSIÇÃO RESOLVEU ENTRAR EM CAMPO…
Não mostrou sintonia, atuou desorganizadamente trocando peças e apesar dos bons nomes não se encontrou dentro das “quatro linhas”.
A única alternativa para os oposicionistas na primeira capital é recomeçar e reconstruir se quiserem dar o ar da graça daqui a dois anos.
É preciso entender que um grupo político em uma cidade pequena como Miracema dificilmente se sustenta após duas derrotas consecutivas em um pleito municipal.
A tendência é que ceda e derreta!
A PERSPECTIVA DE MOMENTO…
É de uma consolidação de um segmento político na primeira capital sob o comando da prefeita Camila Fernandes caso ela reflita e entenda que essa ciência se faz com técnicos e políticos capazes, que é preciso colocar mais fermento no bolo.
SÓ UM PARENTESES…
A eleição em Palmas, leia-se legislativo, mas vale para todas as esferas, nos mostrou que muitos políticos de destaque em outras épocas não lograram êxito.
SABEM O MOTIVO?
Porque político é como jogador de futebol tem que saber a hora de parar, e parar em alta sob pena de ficar jogando em times de quarta divisão manchando uma carreira gloriosa com derrotas muitas das quais sem necessidade.
A vida também é assim!
Ao ganhar o segundo pleito consecutivo Camila Fernandes demonstra força; se ela tem ou não cheiro do povo como muitos dizem, as urnas mostraram que não possuem olfato.
Essa é a Minha Opinião!!!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS !!! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio J.Lima Imóveis, BRK, Prefeitura de Lajeado Guimarães Magazine, Drogaria Camargo, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás e Câmara de Vereadores de Miracema!