Uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (20), prorrogou o emprego da Força Nacional na busca por fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Com a medida, 100 agentes de segurança e 20 viaturas estão autorizados a ficarem na região por mais 10 dias.
A permanência da Força Nacional, que auxilia nas buscas desde 19 de fevereiro, atende a um pedido da Polícia Federal em acordo com o governo do estado.
Além de apoiar a PF na procura pelos foragidos, os agentes também operam “na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”
A fuga
No dia 14 de fevereiro, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escaparam da penitenciária em uma fuga inédita registrada no Sistema Penitenciário Federal (SPF).
Os dois integrantes da facção Comando Vermelho fugiram pela luminária que estava na cela, chamada pela perícia da Polícia Federal de “shaft de manutenção”.
Após isso, os peritos criminais federais detalharam que os fugitivos se deslocaram por meio de um espaço que interliga as celas.
Posteriormente, os presos conseguiram acessar o telhado do presídio e desceram utilizando um poste de luz localizado nas proximidades.
Comentários sobre este post