O Ministério da Cultura (MinC) está com inscrições abertas para artistas, coletivos, educadores e membros da comunidade interessados em compor a programação cultural de 2025 da Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles (BDB), situada na Asa Sul em Brasília.
Os interessados devem submeter suas propostas por meio deste formulário. As atividades selecionadas terão benefícios como cessão do espaço, suporte técnico e ampla divulgação.
A iniciativa visa promover a diversidade artística e consolidar a BDB como um espaço de encontro, aprendizado e valorização da cultura.
A curadoria avaliará as propostas com base na originalidade, qualidade técnica/artística, acessibilidade, diversidade e viabilidade logística.
As apresentações devem ser gratuitas, e os participantes serão responsáveis por custos adicionais, incluindo transporte, montagem e direitos autorais.
A duração máxima das apresentações será de 90 minutos, enquanto exposições poderão ser realizadas por até 30 dias.
Não haverá pagamento de cachê para os selecionados, e a BDB entrará em contato exclusivamente com as propostas que forem incorporadas à programação de 2025.
Como participar
No formulário, é necessário informar:
– Dados gerais, como nome, contato, título da proposta e sinopse.
– Descrição técnica e artística da atividade.
– Recursos necessários, equipe envolvida e expectativa de público.
– Links de materiais de apoio, como vídeos e fotos (se houver).
Para mais informações, acesse o formulário ou entre em contato pelo e-mail: bdb@institutoincluir.com.br.
Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles (BDB)
Fundada em 1970, a BDB é uma instituição pública federal localizada em Brasília, reconhecida como biblioteca experimental que estabelece novos paradigmas no campo das bibliotecas públicas.
A BDB desempenha um papel essencial na democratização da leitura, na formação de novos leitores e na valorização da literatura brasileira, além de contribuir para o aprimoramento de profissionais que integram o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.