O ídolo argentino Lionel Messi afirmou, nesta segunda-feira (27/10), que gostaria de defender a Argentina na edição de 2026 da Copa do Mundo da FIFA. No entanto, o craque declarou que só tomará a decisão após avaliar seu estado físico no início do próximo ano.
Com 38 anos, o atacante que renovou com o Inter Miami até 2028 falou à emissora americana NBC sobre a possibilidade de participar da Copa do Mundo, que será sediada por Estados Unidos, México e Canadá. Ele reconheceu que disputar o torneio novamente é “algo extraordinário”, e que seu desejo existe, caso esteja “bem e puder ser uma parte importante” para a seleção.
O atleta explicou que irá “avaliar dia a dia, quando começar a pré-temporada no ano que vem com o Inter Miami”, para verificar se estará “100%”, caso contrário optará por não participar.
Messi destacou que, após a conquista da Copa do Mundo de 2022, defender o título “seria espetacular”, pois sempre foi “um sonho jogar pela seleção, especialmente em competições oficiais”.
“Viemos de uma conquista no último Mundial e poder defender esse título outra vez no campo é espetacular, porque sempre é um sonho jogar pela seleção, especialmente em competições oficiais”, declarou o craque.







