O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), defendeu nesta sexta-feira (15) que o centro da cidade está passando por uma “ressurreição” após medidas para atrair empresas para a região e aumento no policiamento.
“Os índices de criminalidade estão se reduzindo muito no centro. Contratei 2 mil novos policiais municipais, aumentamos a atividade delegada com Policiais Militares e hoje gastamos R$ 1 milhão por dia com a PM na atividade delegada”, disse em entrevista à CNN.
O prefeito foi um dos participantes do “CNN Talks: Construindo o Futuro”, na sede da B3, região central da capital paulista.
Nunes afirmou que afastar a criminalidade do centro histórico é fundamental para revitalizá-lo, e destacou ações em andamento, com como requalificação de calçadões e obras de urbanização.
O prefeito também destacou a importância do setor privado se fazer mais presente na região, além da parceria com o governo do estado.
“Recuperar o centro é uma determinação minha e do Tarcísio, com as nossas equipes, e contando com entidades privadas. Hoje, ele está degradado, nós precisamos ressuscitar o Centro. Muitas empresas estão vindo para cá por conta dos nossos investimentos na segurança e na infraestrutura”, afirmou.