A megatempestade de neve nos EUA, que já deixou ao menos dez mortos e cerca de 1 milhão de pessoas sem energia, afetou voos que sairiam do Brasil com destino ao país norte-americano e outros que chegariam a aeroportos nacionais.
- No Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, oito voos com origem ou destino aos EUA foram cancelados no fim de semana devido às condições metereológicas nos EUA;
- No Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, foram três voos cancelados – dois que chegariam ao Brasil vindos de Dallas e Atlanta e um que iria do Rio a Nova York.
Ao todo, são ao menos 11 voos cancelados em dois dos principais aeroportos do Brasil, devido à nevasca. Nos EUA, o impacto no transporte aéreo chegou a causar o cancelamento de mais de 11 mil voos, segundo a mídia norte-americana.
Megatempestade
As grandes tempestades de neve que atingem os EUA tiveram início na sexta-feira (23/1). As condições climáticas causaram o cancelamento de aulas, voos e o fechamento de rodovias. Foram registradas mortes devido às condições climáticas nos estados do Tennessee, Louisiana, Texas e Kansas.
Montanhas de neve
Várias cidades tiveram grandes acúmulos de neve, com locais chegando a ter camadas de mais de 30 centímetros.
O acúmulo de neve no estado de Arkansas chegou a 20 centímetros. Illinois e Ohio registraram camadas de neve de até 28 centímetros, enquanto em Indiana, o volume alcançou 33 centímetros e no Missouri, cerca de 30 centímetros.
Foram emitidos alertas do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA desde o Texas, no sul do país, até Nova Inglaterra, no nordeste.






