Candidatos que foram aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para a Universidade Federal do Tocantins devem realizar as matrículas a partir da próxima segunda-feira (5). Para garantir a vaga, os aprovados deverão enviar os documentos pela internet e de forma presencial no campus escolhido.
As matrículas vão até o dia 7 de feveiro. Serão duas etapas, sendo a primeira pelo Sistema de Ingresso à Graduação (Sigrad). Pelo site os candidatos deverão entrar com o login utilizado do governo federal clicar em ‘Solicitar Matrícula’. No sistema será necessário anexar documentos que serão avaliados pela secretaria acadêmica. Após análise o estudante deverá verificar se a solicitação aparece como matriculado ou indeferido.
Confira a lista de documentos necessários para a matrícula:
- Fica cadastral (disponível no site da Copese)
- Ficha de identificação complementar para candidatos com deficiência (disponível no site da Copese)
- Laudo médico original
- Declaração de inexistência de vínculo com outra universidade (disponível no site da Copese)
- Termo de responsabilidade e veracidade das informações – exceto para candidatos de Ampla Concorrência (disponível no site da Copese)
- Certificado de Conclusão de Curso
- Histórico escolar do Ensino Médio
- Certidão de Casamento – caso tenha
- Documento de identidade
- Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Comprovante de residência atualizado em nome do candidato ou na ausência apresentar declaração do responsável pelo imóvel onde o candidato reside mais a cópia do comprovante
- Uma foto recente, tamanho 3×4;
- Comprovante de quitação com a justiça para candidatos maiores de 18 anos
- Comprovante de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos
- Declaração emitida pela associação do quilombo de sua região, atestando que o mesmo é quilombola (disponível no site da Copese)
- Autodeclaração, devidamente assinada, para candidatos autodeclarados pardos ou negros (disponível no site da Copese)
Já na segunda etapa da matrícula, os candidatos deverão as cópias e originais desses documentos nos campus onde irão cursar a graduação, das 8h30 às 14h. Veja os locais:
- Palmas – que fica na quadra 109 norte, no prédio BALA 01
- Porto Nacional – no Setor Jardim dos Ipês
- Miracema – no setor Universitário
- Gurupi – zona rual na chácara 69/72, rua Badejós
- Arraias – setor Buritizinho
Segundo a universidade não será permitido o trancamento de matrícula no período de ingresso. O início das aulas está previsto para março.
Comentários sobre este post