O lateral-direito Marcos Rocha desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no início da tarde desta segunda-feira. O jogador de 36 anos é o novo reforço do Grêmio e assina contrato até dezembro de 2026.
Marcos Rocha passa por exames médicos até a manhã desta terça-feira e deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas.
Ele estava no Palmeiras desde 2018 e participou da conquista de 12 títulos no Verdão. Perdeu espaço neste ano com o técnico Abel Ferreira e esteve em apenas 17 jogos na temporada, um deles no Brasileirão. A expectativa é que ele possa estrear pelo Grêmio contra o Ceará, no próximo sábado, na Arena.
O lateral-direito é a terceira contratação feita pelo Grêmio nesta janela. O clube já havia anunciado o zagueiro Balbuena e o centroavante Carlos Vinicius. Antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes, Alex Santana foi contratado.
A chegada de Marcos Rocha representa o fim das improvisações na posição. Em maio, o Grêmio perdeu os três laterais-direitos por lesão. Igor Serrote se recuperou, mas foi vendido. João Lucas chegou a retornar e sentiu novo problema na coxa esquerda.
Além de Marcos Rocha, o Grêmio prepara os anúncios do volantes Erick Noriega e Arthur e também busca no mercado um meia articulador.