Marco Pigossi abriu o coração ao recordar como foi pedido em casamento pelo diretor italiano Marco Calvani, com quem está desde 2020. O ator contou que se apaixonou ao ver o rosto do italiano no fundo de uma foto compartilhada por um amigo.
Os dois se conheceram em Nova York, nos Estados Unidos, quatro anos antes do casamento, realizado em setembro de 2024. Pigossi lembrou o início da história: “Eu dei um zoom e falei: ‘uau!’ Disse para meu amigo: ‘quem é esse homem, pelo amor de Deus? Eu largava tudo e casava com ele amanhã’”, relatou no podcast Desculpa Alguma Coisa.
Após serem apresentados, Pigossi foi convidado por Calvani para protagonizar o filme Maré Alta (2024), dirigido pelo italiano. O pedido de casamento aconteceu no fim das filmagens, quando já viviam juntos havia dois anos em Los Angeles.
“Ele me deu uma aliança. Casamento era uma coisa que nunca passou pela minha cabeça. Era no lugar de: primeiro que eu não posso. Segundo, que era uma convenção hétero, social, sei lá. Eu tinha vários sentimentos dessa coisa do casar, do casamento tradicional. Mas eu me emocionei tanto. Chorei muito, igual a uma criança. Meu casamento foi o dia mais feliz da minha vida”, disse.
A cerimônia ocorreu na Itália, onde vive a família de Calvani. Pigossi explicou a escolha: “A minha [família] é só minha mãe, meu pai e minha irmã. Eles foram todos. Era mais fácil viajar oito do Brasil do que 70 da Europa. Mas o Marco queria casar em uma praia no Brasil”.





