Lançada no dia 9 de setembro, “Mania de Você” não cativou tanto o público em seu primeiro mês, se comparado com “Renascer” — novela antecessora. Desde a estreia, a história de João Emanuel Carneiro teve uma queda nas pesquisas, de acordo com um levantamento realizado pela CNN, com base no Google Trends.
Assim que o remake adaptado por Bruno Luperi estreou no dia 22 de janeiro deste ano, as buscas pela produção estavam extremamente baixas. Com o fim da primeira fase da novela, a procura pela trama começou a esquentar a partir do final da terceira semana de exibição.
Ainda que tenha tido duas breves quedas, o primeiro mês de “Renascer” teve uma crescente de buscas, fechando com o interesse em alta.
Já “Mania de Você” enfrentou uma grande oscilação nas pesquisas sobre a novela. Logo que estreou, substituindo o remake, a história sofreu uma queda nas buscas, recuperando o interesse no dia 14 de setembro, quando foi ao ar o capítulo em que Luma (Agatha Moreira) descobre sobre o interesse de Rudá (Nicolas Prattes) por Viola (Gabz).
Nos dias que sucederam este acontecimento, as pesquisas caíram de forma gradativa, contando com breves aumentos — que não chegaram a ultrapassar o primeiro pico. Nem mesmo o final da primeira fase da história, que ocorreu no dia 19 de setembro, marcado pela morte de Molina (Rodrigo Lombardi), foi capaz de instigar os telespectadores.
Desde o dia 5 de outubro, a novela enfrentou uma queda ainda mais acentuada, recuperando o interesse do público apenas no dia 8 de outubro, quando Luma começou a investigar Mavi (Chay Suede).