Mais de 900 lotes de veículos serão leiloados em Araguaína, no norte do Tocantins, entre os dias 12 e 14 de agosto. De acordo com Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran) o leilão será online pelo site da empresa Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos. Os lances iniciais variam entre R$ 10 e R$ 1 mil.
Serão leiloados 543 veículos considerados como sucatas aproveitáveis e 448 veículos aptos para circulação, conforme o edital nº 04/2024, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Segundo o Detran, os 991 lotes estão expostos à visitação, sendo que as sucatas podem ser visitadas até sexta-feira (9). Os veículos destinados à circulação podem ser visitados até 24 horas antes da abertura da licitação.
A visitação será no pátio da Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos LTDA, localizado na Rua 10, S/N, Chácara 32, Jardim dos Ipês I. O atendimento é das 8h às 18h.
O leilão do dia 12 de agosto será exclusivamente para os itens para retirada das peças. Já nos dias 13 e 14 de julho irão a leilão os veículos destinados à circulação.
Como participar?
Para participar, basta que o interessado se cadastre no site da empresa e encaminhe os documentos indicados no edital, confirmando o cadastro através de seu e-mail. O cadastramento é gratuito e indispensável para quem deseja participar do leilão.
Conforme o edital, os veículos classificados como conservados, com placa de outro estado e que apresentarem débitos não quitados pelo valor da arrematação, terão os débitos desvinculados pelo órgão de registro, após comunicação. Para as sucatas, a pessoa que arrematar o lote só poderá aproveitar as peças após ocorrer a baixa do registro pelo estado de origem.
Quem pode participar?
Segundo o Detran, para a aquisição de veículos classificados como conservados poderão participar pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer natureza.
No caso dos veículos classificados como sucatas, só poderão participar pessoas jurídicas que comprovem o registro de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE) com a atividade de desmontagem, devidamente registrada no órgão executivo de trânsito do Estado ou Distrito Federal em que atuar, atendendo as condições da Lei 12.977/2014.
Comentários sobre este post