Pelo menos 30 casas destelhadas pelo forte temporal que atingiu, especialmente, o Jardim Taquari, na região sul de Palmas, no dia 8 de janeiro, receberam nesta terça-feira, 13, nova cobertura. A informação é da Prefeitura de Palmas, responsável por disponibilizar as telhas e pelo retelhamento das casas afetadas.
No setor, a busca ativa por pessoas afetadas pelo temporal continua. De acordo com Defesa Civil Municipal, cerca de 250 residências das mais de 400 afetadas pelo temporal foram catalogadas. O superintendente da Defesa Civil Municipal, Pedro Ângelo Senna, reforçou que o levantamento técnico e social ainda está em andamento e ainda com visitas dos técnicos para avaliar os danos estruturais. “O objetivo é garantir a segurança dos moradores”, explicou o superintendente
Alívio
Um dos moradores que recebeu telhas para total reconstrução do lar atingido pelo temporal foi o pensionista Raimundo Vieira da Cunha. Ele disse que agora se sente seguro. “O coração da gente fica mais aliviado. Eu e minha família estaremos em segurança.”
Segundo a filha de Raimundo, Fabiana Vieira Costa, a gestão municipal agiu rápido diante dos transtornos causados pelo vendaval. “Foi muito rápido para atender a gente aqui. Percebemos o zelo e todo cuidado conosco aqui do Taquari”, comentou Fabiana.






