Marinalda de Souza Ferreira, de 50 anos, e seus filhos Jardel de Souza Izidoro, 32 anos, e Manoel de Souza Izidoro, 30 anos, foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) com meia tonelada de maconha tipo skunk e oxi avaliada em R$ 7,5 milhões.
Também foram apreendidas máquinas de embalagem a vácuo, balanças digitais e munições para pistola calibre 9 milímetros, de acordo com a polícia.
A família foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito. Eles passaram por audiência de custódia.
A operação foi declarada neste sábado (18). Em coletiva, nesta segunda-feira (20), o delegado-geral adjunto Guilherme Torres afirmou que a droga foi apreendida na zona urbana de Manaus e as investigações apontaram que o montante era destinado ao tráfico interno.
O trio estava sendo investigado há meses pela polícia e foi solicitada à Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão para a residência, que resultou nas prisões.
A droga teria partido do município de Japurá com destino à capital amazonense, a cerca de 744 km. Em Manaus, o entorpecente também era distribuído para outras partes do Amazonas. Somente este ano, a Polícia Civil já apreendeu aproximadamente 7 toneladas de drogas.
Comentários sobre este post