A primeira-dama Janja da Silva afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará a despachar do Palácio do Planalto na próxima segunda-feira (28).
Ela falou com jornalistas nesta quarta-feira (23) ao visitar o comitê de imprensa no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, para verificar as condições das instalações.
Questionada sobre a saúde do presidente, Janja disse que “está tudo tranquilo” e que Lula tem trabalhado normalmente no Palácio do Alvorada.
“Está tudo bem, está tudo tranquilo. [Ficar no Alvorada] é só mesmo orientação e precaução. Ele está trabalhando normal”, disse.
De acordo com a primeira-dama, Lula ainda fará novos exames de controle.
O presidente sofreu um acidente doméstico no último sábado (19), quando escorregou no banheiro do Palácio do Alvorada e bateu a parte de trás da cabeça.
Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde precisou fechar o ferimento com pontos. Devido ao contragolpe da queda, os exames mostram um pequeno sangramento na região frontal da cabeça.
Lula têm feito exames a cada 72 horas para checar uma possível evolução desse sangramento. O último, feito nessa terça-feira (22), demonstrou resultado “estável em comparação ao anterior”.
Por causa do acidente, Lula precisou cancelar a viagem à Rússia que faria no domingo (20), para participar da Cúpula dos Brics. O Brasil é representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, no evento. Na abertura da Cúpula, realizada nesta quarta-feira (23) pela manhã, o presidente discursou por videoconferência.