O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou esclarecimentos da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, sobre travas à liberação de licenças ambientais em projetos de infraestrutura.
A reclamação se deu sob olhares de ministros que reclamam da dificuldade em viabilizar obras diante do que consideram “excessos” da área ambienral para viabilizar as licenças.
Sob reserva, um dos ministros presentes disse que o presidente também cobrou Marina sobre a exploração de petróleo na Margem Equatorial, tema que contrapõe o presidente e a ministra.
Além de Marina Silva e Agostinho, estavam presentes na reunião os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, da Casa Civil, Rui Costa e o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro.
À CNN, a assessoria comunicação do Ibama informou que a dificuldade na liberação das licenças ocorre pela greve dos servidores do órgão.
Em nota, o Ibama afirmou que acompanha as negociações sobre a paralisação, mas evita prazo para encerrá-la.
“O Ibama está aberto ao diálogo e mantém canais de comunicação para esclarecer dúvidas e fornecer informações atualizadas sobre as negociações”, informa.
Comentários sobre este post