O parlamentar foi empossado como terceiro secretário na nova composição da Assembleia Legislativa para o biênio 2025/2026, fortalecendo a representatividade dos municípios do Médio Araguaia.
O deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) tomou posse no úlrimo sábado, 1º de fevereiro, como terceiro secretário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), em uma cerimônia especial que oficializou a nova composição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026.
A trajetória política do parlamentar, que está em seu primeiro mandato como deputado estadual, reforça a importância da representatividade regional na condução dos trabalhos legislativos e administrativos da Aleto.
“É uma honra integrar a Mesa Diretora e contribuir diretamente para o fortalecimento do poder legislativo do Tocantins. Assumo esse compromisso com responsabilidade e dedicação, sempre buscando trabalhar pelo desenvolvimento do nosso Tocantins e pelo bem-estar da população”, declarou Luciano Oliveira.
Durante seu pronunciamento, o governador Wanderlei Barbosa reforçou a importância do momento e destacou a parceria entre os poderes.
“Quero externar a importância de participar deste momento histórico que é a solenidade de posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins. Sei que essa Casa de Leis discutirá bons projetos e estaremos juntos pelo povo tocantinense. Desejo sorte à Mesa Diretora e ressalto que ela poderá contar com o apoio do Executivo”, afirmou.
A nova Mesa Diretora mantém Amélio Cayres (Republicanos) na presidência da Aleto.
A composição inclui Leo Barbosa (Republicanos) como primeiro vice-presidente, Cleiton Cardoso (Republicanos) como 2º vice-presidente, Vilmar de Oliveira (Solidariedade) como 1º secretário, Janad Valcari (PL) como 2º secretária, Luciano Oliveira (PSD) como 3º secretário e Marcus Marcelo (PL) como 4º secretário.
A cerimônia reuniu importantes autoridades estaduais, como o governador Wanderlei Barbosa, o vice-governador Laurez Moreira (PDT), o prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos (Podemos), o presidente da Câmara de Vereadores de Palmas Marilon Barbosa (Republicanos), a presidente eleita do Tribunal de Justiça do Tocantins desembargadora Maysa Vendramini Rosal e o presidente do Tribunal de Contas do Estado Alberto Servilha.
Também estiveram presentes secretários estaduais, deputados, prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil.
A Mesa Diretora tem como principal função administrar os trabalhos legislativos e os serviços internos da Casa, definindo pautas, organizando debates e garantindo o cumprimento do regimento interno.